7.25.2010

Capítulo 13 - "Are you talking to me?"

Imerso naquela imagem bizarra de pessoas desesperadas no centro da cidade eu tentava encaixar os fatos e definir uma realidade que fizesse sentido. De repente eu me encontrei analisando toda a minha vida. É engraçado como as coisas perdem o sentido quando você não está inteiramente focado nelas. Várias perguntas começaram a surgir na minha cabeça, e uma insistiu em não ir embora: O que eu estava fazendo ali? Enquanto eu buscava respostas um raio de luz, ainda vermelho, encontrou meus olhos. Estava amanhecendo, e pela janela do caminhão eu podia ver, lá no horizonte, aquele degradê que surgia laranja por trás de uma colina e chegava já azul por onde eu passava. E uma paz crescia dentro de mim como aquele disco amarelo que ia se formando no céu, iluminando a paisagem e aquecendo tudo em volta, me confortando e afastando aquelas duvidas. Quando o caminhão parou.

"Ultima parada antes de Quebec" disse Eurípedes, abrindo a porta e saltando para fora. "Vá comer alguma coisa e esteja aqui em 30 minutos" acrescentou antes de virar as costas e andar em direção a uma loja de conveniências. Eu desci da cabine, Fred logo atrás de mim, e alonguei as costas um pouco, havia umas 6 horas desde o ultimo pitstop. Eu não estava com fome, então encostei no caminhão, cruzei os braços e esbocei um bocejo. Fui me dirigir ao Fred, mas ele já estava longe, entrando na loja. "Que que aquela galera tava gritando, desesperada?" eu me perguntei, "quando o Fred voltar eu pergunto pra ele". Nesses últimos dias eu havia criado a mania de conversar sozinho, como se o pensamento não fosse suficiente para externar o que eu sentia. No começo eu tomava cuidado para ninguém ouvir, talvez com medo ou vergonha, mas depois eu passei a achar graça em as pessoas pensarem que eu não sou normal. Outra desculpa que eu me dava era que desse modo eu treinava meu inglês, embora sozinho eu falasse mais em português.

Entediado, resolvi ir até a loja para encontrar os dois. Chegando perto da porta eu escutei uma voz feminina: "Are you talking to me?". Voltando para a realidade, de uma divagação provavelmente em voz alta, eu vi uma menina, olhos cor de mel, cabelo loiro, ondulado, olhando para mim, com cara de interrogação. E como eu passara um tempo sem dizer nada, ela disse novamente "are you talking to me?"

Um comentário:

  1. Vc está escrevendo bem, o mistério continua bem amarrado... Mas vc está mesmo falando sozinho? Hehehehehe.

    ResponderExcluir